Institucional

Quem Somos


Durante muitos anos os comerciantes de Sertãozinho integraram a base territorial de Ribeirão Preto e recolhiam contribuições para o Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto (Sincovarp). Isso significava que o valor das contribuições sindicais era repassado integralmente para o Sincovarp, não havendo retorno de benefícios que nossa cidade merecia.

Dois cidadãos, Osvaldo Pontes e João Roberto Lovato, tomaram para si a responsabilidade de separar Sertãozinho da base territorial de Ribeirão Preto e criar uma nova base territorial onde Sertãozinho seria a sede.

Foi um trabalho árduo, que envolveu conflito de interesses, exigiu manobras políticas até que conseguiram seu intento: desde 29 de agosto de 1989 estava homologado no Ministério do Trabalho o Sindicato do Comércio Varejista de Sertãozinho e Região (Sincomercio), cuja base territorial abrange, além de Sertãozinho, as cidades de Pontal, Pitangueiras, Dumont, Barrinha e Pradópolis.

A partir daí foi eleita uma diretoria, sendo o primeiro presidente, Osvaldo Pontes. Consequentemente, Sertãozinho e toda a base territorial passou a ter os benefícios de um Sindicato Patronal contribuindo para o crescimento e desenvolvimento das atividades do comércio.