Notícias Fecomercio

19 de julho de 2018

Como aplicar reajustes de preços sem perder clientes


Empresário precisa levar em consideração algumas questões para competir no mercado e manter lucratividade

O reajuste de preços é um dos grandes desafios enfrentados pelos empresários do comércio. Apesar de estar na contramão das estratégias para atrair e conquistar clientes, ele se faz necessário, tendo em vista a variação inflacionária.

Para oferecer preços competitivos sem perder lucratividade e afugentar o consumidor, a demanda, os custos e a concorrência devem ser considerados.

Demanda

É importante analisar o grau de elasticidade do produto, que significa o quanto o consumidor está disposto a adquirir determinado bem ou serviço mesmo se aumentar o preço.

Custos 

Devem ser considerados fatores como custos e despesas (fixas e variáveis) e margem de lucro desejada (também chamada de “margem de contribuição”).

Concorrência

O empresário pode fixar o valor de seus produtos com base na média de preços dos concorrentes.

Confira a matéria completa aqui.

Voltar para Notícias
Erro › WordPress